terça-feira, 13 de maio de 2008

Eu odeio o Java!

Porque eu odeio o Java?

Resposta: Não sei!

É simples assim. É óbvio que existem argumentos tendenciosos a justificar essa singela opinião (argumentos esses que irei expor mais abaixo), mas em um balanço geral não sei por que odeio o Java, mas odeio. Assim como odeio PHP, odeio Apache, odeio Linux, odeio Software Livre.

Começarei citando o conceito de Software Livre. O grande fato é que li, reli, conversei com vários defensores de Software Livre e simplesmente não consegui aceitar esse conceito. E sei que muitos virão de mão cheia, prontos para o murro na cara que irei levar, mas não consigo entender como em um mundo capitalista como é o nosso, nós, a famigerada classe de programadores (e nesse caso independe da linguagem utilizada) conseguiria sobreviver fornecendo seu ‘suado’ código-fonte para quem quiser.

E não adianta vir com o argumento usado por muitos: “A licença GNU não é assim”. Não é assim uma vírgula. Na teoria tudo é belo, mas na prática 95% das pessoas que tomam posse de códigos-fonte abertos extrapolam e muito os limites da GNU.

“Tudo bem, mas então seu problema não é com o Java e sim com Software Livre!”. Também. Mesmo assim o maior dos meus ‘problemas’ é, e sempre será o Java. Essa palavrinha tão sutil soa como palavrão nos meus ouvidos.

“Mas você ao menos já tentou programar em Java pra falar tudo isso?”. 44 horas de Programação Java na x25 (cerca de R$ 1.250,00), uma boa grana investida em livros entre eles um excelente livro para a certificação 310-055, artigos e mais artigos lido por todos os cantos da Internet e quase 1 ano da minha vida desperdiçado. Esta foi minha vida como ‘Javeiro’. Passado obscuro e longínquo que vira-e-mexe aparece durante a noite para me assombrar.

O resumo é simples: Não rolou química com o Java. Quem sabe em uma próxima encarnação? Hehe

Obs.: As opiniões são livres e cada um pensa o que quer. Respeito a opinião de todos. Sintam-se a vontade para concordar ou discordar.


Abraço a todos!

8 comentários:

Unknown disse...

E eu odeio hamburger de soja.
Hamburger em sua concepção original, é feito de carne. Algumas culturas menos rígidas e mais tendenciosas ao liberalismo sexual, ainda permitem sua variante com carne branca -há até mesmo os de minhoca, feito pelo Mc Donald's-. Porém transformar esta iguaria em mais um estandarte da cultura vegetariana, é uma afronta a moral e aos bons costumes, pra não dizer falta de bom senso e caráter!!!

Em relação ao Java, nem sempre rola a química mesmo, mas é só ir com calma no baguio que um dia você entende. Enquanto ele estiver pagando minhas contas, eu gosto bastante...

Anônimo disse...

Olá.
sou Psicologa e acredito que voce tem alguns problemas.

caso queira marcar consulta estou a disposição.

abraço.

Anônimo disse...

Meu "amigo" eu entendo que voce como muitos outros nao gostam de java, mas nao use o GNL como desculpa.....
Tudo é uma questão de neurônios suficientes para desenvolver.....

Faz o seguinte..... tenta HTML quem sabe voce consegue ......

Maykon Paulo disse...

Muito obrigado pela ótima dica caro "anônimo".

Mas tem 2 coisas:

- 1: HTML eu já sei! hehehe

- 2: Ganho muito bem, obrigado, minha vida como desenvolvedor ASP.Net e durante muitos anos como desenvolvedor ASP.

Como você mesmo disse, "Tudo é uma questão de neurônios suficientes para desenvolver.....".

Um grande abraço!!!

Anônimo disse...

eu prefiro o azul!

Anônimo disse...

Odeia meio mundo de coisas e não sabe por quê?

Minha opinião, espero que não seja grosseira: se você precisa pagar um curso pra aprender o básico de uma linguagem, deve estar na profissão errada.

Eu não odeio, mas jamais confiaria minha profissão (como empregado ou patrão) a software proprietário, especialmente da Microsoft. Se mês que bem ela anunciar que está descontinuando o .NET, como fica seu investimento de tempo e dinheiro? Joga no lixo ou trabalha só em manutenção de sistemas legados?

Antes que ache isso impossível ou improvável, lembre-se do PowerBuilder, Centura, ASP, J#, etc...

[]'s

Gustavo disse...

Acho que muita gente Está falando muita besteira aí...
Eu sou javeiro, sou o gugaa_df lá do GUJ, e digo o cara é fera, já trabalhei com ele, e muita coisa ele me ensinou quando estava iniciando minha vida na área de desenvolvimento.
O cara saca mto de análise, de banco e principalmente desenvolvimento...
Não estou pagando pau, nem defendendo nem nada, mas mto dos comentários aí em cima, foram escritos sem nenhum embasamento!
Fuiii

Anônimo disse...

Eu gosto de mulher mas ha quem nao goste..gosto eh gosto!
eu trabalho com java, mas gostaria muito de ganhar na loteria e nunca mais trabalhar com porra nenhuma..enfim tudo que falei não tem fundamento nenhum....mas eu quero mais é q eu se f...piiiiii rsrsrs
abraços a todos e voltem a trabalhar!!